quarta-feira, 13 de julho de 2011

Escolha o incenso de acordo com suas intenções






Acabo de ler uma matéria muito interessante, criado por Monica Buonfiglio. Confira!



Os anjos podem se aproximar dos seres humanos pela harmonia do meio ambiente; para isso, você pode utilizar a queima de bastões de incenso, cuja função é levar a prece ao céu (ou plano astral). Relacionado com o elemento ar, o incenso representa a percepção da consciência que está presente em toda parte.

Ao queimar um incenso, o estado emocional e a vibração do ambiente também se transformam. Por exemplo, se você deseja fazer as pazes rapidamente com seu namorado, o incenso de camomila tem um efeito muito benéfico; para estimular psiquicamente seu amor para uma noite romântica, o mais apropriado seria a queima de um incenso de sândalo.

Alguns aromas podem modificar a força interna, agindo como estimulantes, tiram a pessoa de um estado de desânimo e cansaço; outros, facilitam o estudo ou despertam a inspiração; e muitos, contribuem para a meditação. Durante a queima, são liberadas substâncias provenientes do amálgama alquímico. Elas dissolvem os miasmas negativos e estimulam a sintonia com os outros planos mais sutis, imperceptíveis aos olhos comuns.



O incenso, portanto, contribui para o recolhimento devocional. Também reforça a tonicidade áurica, ajudando na obtenção da paz, sentimento de amor e prosperidade. Para aproveitar o bastão de incenso, deixe-o exposto durante uma hora no seu ambiente doméstico ou de trabalho antes de acendê-lo. Depois da queima, as cinzas podem ser colocadas na palma da mão e assopradas ao vento.

Leia abaixo as propriedades de alguns aromas e saiba qual é a melhor situação para usá-los:

Encontro romântico: para envolver o ambiente de boas energias e sensualidade opte pelo almíscar, amor-perfeito, ópium, sândalo, pachouli, absinto, cereja, morango ou dama da noite. Um detalhe muito importante: você não deve acender o incenso na presença do amado, faça isso antes da pessoa chegar.

Pulga atrás da orelha: se você estiver com dúvidas sobre alguma atitude ou intenção do seu parceiro, chame-o para uma conversa em um ambiente perfumado pelo aroma de acácia. Este incenso tem a propriedade de aumentar a intuição com relação a pessoa amada.

Pronunciamento: você pretende dar uma notícia importante para seu parceiro, como anunciar uma gravidez? Então, o melhor a fazer é queimar um bastão de canela. Ele ajuda em momentos que você deve preparar alguém para falar sobre mudanças.

Entrevista de emprego: para ajudar o homem a encontrar força psíquica necessária na busca de um emprego, os incensos mais indicados são eucalipto e pinho. As mulheres, com a mesma intenção, devem apostar no aroma de lótus. E, se quiser uma força estimulante, acenda o eucalipto.

Desentendimentos: para melhorar o astral depois do término de um relacionamento, acenda incensos de angélica ou camonila. Se ocorreram ofensas, o aroma de violeta promete eliminar o mal-estar.

Limpeza: para purificar os ambientes com o intuito de apaziguar brigas e criar uma boa atmosfera para o estudo e meditação, dê preferência aos aromas de alecrim, alfazema e camomila. Já cravo-da-índia, benjoim, mirra e cipreste são indicados para afastar qualquer tipo de energia negativa, no lar ou no seu local de trabalho. Mas se o objetivo é "limpar os ares" depois de uma visita indesejada, conte com a ajuda da arruda e cânfora.

Sono: para ter uma noite de descanso tranqüila, opte pelos incensos de lavanda, laranjeira ou floral.

Recarregar as baterias: o alecrim promete afastar o cansaço, desânimo e depressão. Se a causa de tanta indisposição é o estresse do trabalho, escolha um bastão de algas, amêndoas ou bergamota.

Ajuda celestial: os incensos de jasmim, maçã e rosas atraem energias benéficas dos anjos e ajudam a equilibrar os chakra, ou seja, contribuem para sua saúde.


Muita paz e muita luz! =)

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Vamos Conversar?

Visitas

Postagens

  ©O Reikiano - Todos os direitos reservados. Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Internet Explorer (IE).

Desenvolvido por O Reikiano | Topo